Confira as principais tendências em acessórios para o verão 2016 - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Confira as principais tendências em acessórios para o verão 2016

Confira as principais tendências em acessórios para o verão 2016

Com o fim das temporadas de moda, já é possível prever quais serão os look que vão invadir as areias do verão 2016. O Guia da Semana já te adiantou as tendências gerais, e agora é hora de contar os acessórios que não podem faltar no seu closet na estação. Confira!

Bolsas:

Vamos falar de bolsas? O formato redondo apareceu com frequência nas passarelas de Milão, Nova York e Londres – sem muitos detalhes e com alças alongadas. Práticas, as bolsas transversais vieram com tudo, principalmente em superfícies como matelassê, recortes e textura réptil. A bolsa saco é outro destaque, com tamanho reduzido, porém rica em detalhes.

a

Outras tendências: shopping bags em couro texturizado e mini bags em cores vibrantes. Ou seja, no verão 2016, tamanho não é documento.

b

Brincos:

Enquanto as bolsas encurtam em tamanho, os brincos vão na contramão: maxi brinco é o modelo de vez. Na SPFW, eles vieram redondos (em formato de argolas e mandalas) e alongados.

c

Quanto aos materiais, o que não faltou foi ouro branco, madeira, acrílico e acetato. O conceitual é o que manda nas passarelas, porém, as lojas devem se adptar com modelos mais simples e práticos. Alô, vida real!

f

Sapatos:

Sandálias são a cara do verão e, nas passarelas, elas se destacaram, principalmente, nos modelos dê saltos grossos com tiras em couro ou plástico.

e

As famosas gladiadoras estão de volta, trazendo os cadarços, também, como tendência a ficar de olho. Open boots e clogs também deram as caras.

d

Óculos:

Verão sem óculos não é verão, não é mesmo? A bola da vez são modelos grandes com formato quadrado, tendo o acetato transparente como principal material.

h

Colares e Pulseiras:

Assim como os brincos, colorares e pulseiras também aprecem em versões maxi – inspiração étnica e cordões é algo a se ficar de olho.

g

O acrílico vem como versão mais simples, enquanto que pedras e metais dão aos acessórios uma cara mais sofisticada. Qual é o seu preferido?!

i

Fonte: Guia da Semana.

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas