Uso de uniformes é questionado em mostra de NY - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Uso de uniformes é questionado em mostra de NY

Uso de uniformes é questionado em mostra de NY

uniformes

O Fashion Institute of Technology de Nova York está apresentando uma grande exposição sobre uniformes. Sua proposta é discutir a pertinência de seu uso nos dias de hoje, onde a individualidade é tão valorizada.

Segundo a curadora do show, Emma McClendon, montar essa exposição foi uma experiência interessante, pois o diálogo de uniformes com a moda seria, teoricamente, muito difícil. “Uniformes remetem a controle, tradição, standardização e a criação de um look homogêneo, enquanto que a moda fala de expressão individual, quebra de regras e criatividade”.

Será, então, que um uniforme anula a personalidade de quem o usa?

Talvez, não. Basta ver os jogadores de futebol. Todos mantêm absolutamente intactas suas individualidades, suas características, mesmo vestindo a camisa de seus times. O corte do cabelo, a atitude, o comportamento, o modo de falar com repórteres revela perfeitamente o caráter e a posição que o jogador tem no mundo, dentro e fora do campo. A roupa é apenas mais um elemento desse conjunto facetado e complexo que forma a imagem de alguém.

Cabe a cada indivíduo acrescentar suas próprias características aos looks padrões. Quem sabe um acessório ou sapato diferente possa quebrar a padronização de uniformes? Cabe a cada um transformam o senso comum em algo fashion!

Fonte: Chic – por Gloria Kalil

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas