Tendências para o Verão 21 - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Tendências para o Verão 21

Tendências para o Verão 21

Chegou o Verão 2021, e como está a sua confecção? Já planejou as vendas e a coleção? As referências de moda do mercado ajudam a empresa têxtil a se planejar, incorporando cores e estilos que estarão em alta na hora de consumir ou produzir novas peças.

 

Mas se você ainda está trabalhando no que estará em alta no verão 2021, chegou a sua hora. Separamos algumas dicas para que você fique antenado e prepare seu negócio.

 

Tendências verão 2021

 

Sabemos o quanto a pandemia refletiu no mercado e nos hábitos do consumidor em 2020. Transformações e hábitos que eram previstos para ocorrer ao longo dos próximos anos, passaram a surgir e a serem aplicadas em poucas semanas. As indústrias precisaram se adaptar à nova realidade do mercado, com muita flexibilidade, resiliência e criatividade e o verão 2021 vem para mostrar isso.

 

Cores

 

As novas tendências de consumo pós-pandemia miraram em tons mais suaves para que as mudanças de comportamento fossem atendidas. Em meio a tantas novidades e incertezas, as cores se reforçam na atenção dos consumidores como forma de expressão e como catalisadores emocionais.

 

Estilo romântico e Girly

 

As peças românticas sempre estiveram em alta e ganharam ainda mais força nos últimos tempos. O estilo girly, conhecido por ser feminino e delicado, também ganhou sua vez. As rendas, babados e bordados serão o maior sucesso no verão 2021. Principalmente em vestidos, em todas as opções de comprimento.

 

Transparência

 

Essa tendência nunca sai de moda e no verão 2021 estará ainda mais forte. Ela é super bem-vinda para qualquer período do dia e pode ser facilmente adaptada às mais diferentes peças para criar o efeito de evidência. Aliás, a transparência tem como objetivo valorizar e mostrar o que você mais gosta em seu corpo, dando aquela sensação de mistério.

 

Mangas bufantes

 

As mangas bufantes foram um sucesso nos anos 80 e agora surgem no verão 2021. Elas irão aparecer com decotes de princesa para que o look tenha um toque mais delicado. Além disso, uma combinação ótima é ter detalhes em babados na mesma peça, compondo um hit para a estação. Também iremos ver as mangas mais modeladas e maiores nas combinações.

 

Loungewear

 

Essa tendência chegou chegando com a pandemia e deve continuar em alta no próximo ano. Esse estilo lembra aquela roupa de ficar em casa, mas que na verdade é para sair. Seu objetivo é dar conforto para quem estiver vestindo, criando um estilo mais hipster.

 

Roupas que se assemelham às camisolas, vestido de seda, vestido de cetim, short de tecido fluidos, camisetas maleáveis e molinhas, além de outras peças que parecem que são “roupas de ficar em casa”, mas não são, devem ser as grandes apostas do verão 2021.

 

Tops sutiãs

 

Antes utilizadas por debaixo de outras peças, os tops sutiãs serão o destaque do look. Em diferentes formatos e estilos, eles são muito versáteis e podem ser usados por qualquer um, indiferente de estilo. Seja por cima do vestido ou nas formas mais “tradicionais” combinados com calças ou saias e uma terceira peça, esta é uma tendência que promete ser um dos grandes hits da temporada de verão 2021!

 

 

Está precisando de tecidos com as cores que são tendência no verão 2021? Então fale com uma de nossas consultoras!

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas