Tendências do SPFW que você vai desejar no inverno 2016 - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Tendências do SPFW que você vai desejar no inverno 2016

Tendências do SPFW que você vai desejar no inverno 2016

Onda metalizada:

spfw-metalico68503

Depois de reinar em algumas temporadas, o dourado perde o protagonismo para o prata, que se destaca como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios da estação. Na hora de usar, a regra é não economizar. Aposte em peças completamente metalizadas, como casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista, como mostrou a Ellus, Wagner Kallieno e UMA por Raquel Davidowicz.

Transparência reveladora:

transp

Assim como os desfiles internacionais, os nacionais também apostaram no movimento #FreeNipple para lançar a transparência como tendência absoluta do próximo inverno. Em rendas e sedas finas, ela serviu de contraste perfeito para casacos longos e pesados.

Ombros à mostra:

ombros

O inverno ameno que costuma chegar ao Brasil permite algumas ousadias fashion, como os ombros de fora, que surgiram ora em recortes estratégicos, ora em decotes gipsy tomara-que-caia. Até as golas rulês apareceram em decotes nadadores generosos. O detalhe promete dar frescor às produções da temporada. Animale, Ellus, Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, Vitorino Campos, PatBo e Gloria Coelho apostaram!

Listra p&b:

listra

O print da estação, sem dúvida, será a listra p&b. Ela apareceu em calças, camisas e casacos, ora com ares de alfaiataria, ora com uma pegada esportiva. Versátil, é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio. Na passarela da Juliana Jabour, houve até um mix and match com poás p&b – combinação infalível! Giuliana Romanno, Iódice e Osklen foram outras grifes investiram!

Gola alta à la 60’s:

gola-alta

As golas rulês que já haviam dado as caras na temporada passada, seguem firma para o inverno. Herança dos anos 60, elas propõem um silhueta mais esguia e elegante, Nas passarelas, surgiram de maneiras bastante distintas, em casacos de couro, tricôs, vestidos de renda e até em top cropped. Giulianna Romano, Glória Coelho, Helô Rocha e Coven desfilaram suas apostas!

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas