Sustentabilidade está na moda - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Sustentabilidade está na moda

Sustentabilidade está na moda

Dentro das novas tendências da moda, a sustentabilidade, com certeza, está em alta! Os novos consumidores chegaram conectados, informados e exigentes com os produtos e serviços que costumam utilizar no dia a dia. Por isso, a preocupação com o meio ambiente e a atenção com a sustentabilidade precisa ser pontuada dentro de qualquer produção.  

 

Sustentabilidade está na moda  

 

A indústria da moda causou e ainda causa diversos impactos ambientais. A produção de peças em grande escala causa um desperdício de cerca de 80 bilhões de peças por ano. Para entender melhor sobre a moda sustentável, é essencial saber diferenciar os conceitos Fast Fashion e Slow Fashion.  

 

Fast Fashion, basicamente, refere-se à produção rápida, contínua e a troca de coleção de acordo com as condições atuais. Enquanto o Slow Fashion é uma alternativa para driblar a produção em massa e o desperdício de peças, visto que ela incentiva que os consumidores tenham mais consciência do produto que utiliza.  

 

O setor têxtil e a indústria da moda cada vez mais investe em soluções para minimizar os impactos ambientais gerados. A Quatro K, por exemplo, aposta em tecidos ecológicos e que se encaixam em qualquer tipo de roupa, sapato, bolsas ou artigos de decoração. Cuidar do meio ambiente não é apenas uma tendência, é uma necessidade do nosso setor!  

 

Moda é uma expressão do estilo pessoal  

 

Os hábitos de consumo estão se reinventando. Os consumidores procuram por peças com propósito, aquela peça que demonstra a criatividade, o estilo e o senso estético das pessoas. Mais do que nunca, os consumidores não estão mais comprando a beleza da peça, mas sim todo o valor que tem por trás do processo produtivo e a ética da marca em questão.  

 

Por esse motivo, é extremamente importante ficar atento ao propósito de sua marca, suas peças e seu impacto no meio ambiente.  

 

Afinal, como ser sustentável?  

 

  1. Utilize tecidos ecológicos.  
  1. Reutilize tecidos deixados de lado.  
  1. Produza peças que podem ser utilizadas por um longo tempo.  

 

Aposte na beleza, sem perder a consciência ambiental.

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas