Start up permite "reciclagem" e favorece moda sustentável - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Start up permite “reciclagem” e favorece moda sustentável

Start up permite “reciclagem” e favorece moda sustentável

share6

Muita gente se preocupa em vestir-se bem e sair por aí desfilando seus novos looks. Porém, até mesmo blogueiros de moda se surpreendem ao conhecer o lado escuro da indústria. Escravidão e muitos restos de tecido indo para o lixo estão por trás das roupas da última coleção que você vê nas revistas. Como reduzir esse dano e caminhar ao lado do meio ambiente?

Uma start up sueca acaba de lançar uma iniciativa que promete reduzir esse problema e ajudar a conscientizar as pessoas. Conhecida como ShareWear, a plataforma pretende incentivar pessoas a compartilhar suas vestimentas ao invés de investir sempre em roupas novas – e o melhor de tudo: gratuitamente!

A ideia veio à público no dia 20 de janeiro e ofereceu inicialmente o empréstimo de roupas de algumas marcas suecas, como Filippa K, Uniforms of the Dedicated e Hope. As peças são divulgadas através do Instagram e a primeira pessoa a comentar na publicação pode usar o item por sete dias. Depois desse período, a peça precisa ser retornada para que outra pessoa possa usá-la, no melhor estilo de moda “reciclável”. Todas as roupas também estão disponíveis no site do projeto, para que qualquer um possa manifestar seu interesse e entrar na fila para usar uma das peças.

Mas a iniciativa vai mais longe e convida pessoas comuns a compartilhar suas roupas também. Para isso, é preciso apenas publicar uma foto da peça no Instagram com a hashtag #sharewear e informações como local em que ela está disponível e tamanho. Quais são as suas ideias para contribuir com a moda sustentável?

Fonte: Hypeness

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas