Qual a diferença entre Lycra e Suplex? - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Qual a diferença entre Lycra e Suplex?

Qual a diferença entre Lycra e Suplex?

Se a intenção é ter conforto e liberdade de movimento, a Lycra e o Suplex são excelentes escolhas! Isso porque são produzidos com fibras de elastano, portanto, são super versáteis e possuem boa adaptação ao corpo. Mas, você sabe qual a diferença entre Lycra e Suplex?

Conheça algumas características desses tecidos:

Antes de mais nada, se você quer saber a diferença entre os dois tecidos, precisa conhecer suas características.

A Lycra e o Suplex muito parecidos quando se fala em conforto e flexibilidade, ambos são duráveis, extremamente confortáveis e possuem um caimento perfeito, se adaptando a todos os tipos de corpos.

E por falar em flexibilidade….

Os dois tecidos são produzidos com fibras de elastano e por isso, quando esticados, podem chegar em até 7 vezes o seu tamanho original, retornando à sua forma sem apresentar qualquer deformação.

Mas, para utilizar o tecido correto na sua confecção, é preciso analisar também as suas diferenças!

Clique aqui e confira as opções de malhas da Quatro K para você investir em diferentes peças, sempre com muita qualidade!

Lycra x Suplex: entenda a diferença entre os dois tecidos!

Vamos destacar algumas de suas principais diferenças para ajudar você a escolher o tecido ideal para sua coleção, aumentando ainda mais a qualidade de suas peças.

Lycra: possui um toque mais liso e maior resistência com estampas, seu alongamento é maior na largura e menos na altura.

Suplex: quase tão macio quanto o algodão, esse tecido apresenta maior flexibilidade e pode ser alongado em todas as direções, além de possuir secagem rápida e facilitar a transpiração.

Conheça também a diferença entre as malhas naturais e as malhas sintéticas!

Onde utilizar Lycra e Suplex?

A Lycra e o Suplex são muito bem aceitos na confecção de peças esportivas e grandes aliados da moda fitness.

Além disso, a Lycra também é uma das queridinhas do setor de lingerie, principalmente peças lisas. Já o Suplex, é aliado da moda praia, sendo perfeito para a fabricação de biquínis, sungas e maiôs.

Agora que você já compreendeu que esses dois tecidos apesar de muito parecidos, não são iguais, que tal investir na sua próxima coleção?

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas