Primeiros passos para começar a sua confecção de roupas - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Primeiros passos para começar a sua confecção de roupas

Primeiros passos para começar a sua confecção de roupas

Não é novidade que montar um negócio é um desafio. E esse fato encaixa-se, também, no mundo das produções de roupas. Assim como qualquer outro projeto, exige um planejamento estratégico, financeiro e de vendas para que o sucesso seja atingido. Separamos algumas dicas que podem ser úteis para quem está dando os primeiros passos nesse mundo imenso que é o mundo da confecção de roupas. Confira!

 

1 – Defina qual o segmento você vai atender e monte um planejamento

 

Definir o seu público é o primeiro passo para atingir o sucesso. É impossível atender todas as demandas que o mercado oferece. Por isso, escolha um público, descubra o que este público gosta de vestir e invista nesses tipos de peças.

 

Além disso, é importante inserir tudo em uma planilha de controles. Gastos, dinheiro que entra, dinheiro que sai e tudo o que pode afetar o seu bolso no futuro.

 

2 – Invista em materiais de trabalho

 

Não tem como começar uma produção sem os materiais de trabalho, certo? Invista em máquinas de costura, tecidos, linhas, agulhas e todos os objetos essenciais para produzir uma peça. Lembra da planilha de controle para os gastos? Ela será muito útil nesse passo, pois vai te auxiliar na hora definir quanto você irá gastar nesses materiais básicos.

 

3 – Planeje uma coleção

 

Tem coisa melhor do que ter ideias e colocá-las no papel? Nesta etapa, é hora de realmente desenhar todas as peças que você vai produzir, a quantidade de tecidos que você vai precisar, quais cores serão usadas… Tudo!

 

4 – Crie um catálogo

 

Após tirar a sua confecção do papel, é hora de criar um catálogo com todos os produtos que você tem disponível. Ter um catálogo vai te ajudar na hora de vender uma peça, pois será mais fácil para o cliente visualizar o que você produz.

 

Separe por tipos de peças e cores para facilitar a visualização do seu futuro cliente!

 

5 – Adote práticas sustentáveis

 

Ser sustentável já não é só mais uma tendência, é uma necessidade. Aposte em tecidos naturais e leve a mensagem da sustentabilidade em suas peças para estimular um consumo mais consciente!

 

Ter um negócio pode parecer complicado no início, mas com muito trabalho e trabalho, você com certeza irá atingir o sucesso com suas produções.

 

E na hora de comprar seus tecidos, opte pela Quatro K, possuímos uma variedade de malhas que podem tornar a sua coleção ainda mais sofisticada. Entre em contato e peça!

 

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas