Por que usar Helanca de Poliamida? - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Por que usar Helanca de Poliamida?

Por que usar Helanca de Poliamida?

Tecidos tecnológicos e funcionais surgiram por causa dos avanços na indústria têxtil. Conhecer os tecidos mais usados na indústria ajuda a fazer escolhas assertivas, evitando compras equivocadas. Saiba agora como e qual o motivo de usar Helanca de Poliamida.

 

Aliás,as pessoas têm adotado cada vez mais uma vida mais ativa e praticado exercícios físicos com frequência. Devido a esse movimento, é grande também a procura por roupas fitness, apropriadas para as atividades. Uma das primeiras preocupações para quem deseja oferecer os melhores trajes de academia é conhecer os tipos de tecidos e entender as especificações e relações de custo e benefício. 

 

Você sabia que a helanca poliamida é um dos tecidos mais utilizados na confecção de roupas esportivas? Trata-se de uma malha grossa, maleável e com grande flexibilidade, se adaptando facilmente aos movimentos do corpo. Além disso, ela é conhecida pelo toque macio e alto nível de respirabilidade, é um exemplo disso. Saiba mais no artigo.

 

O que é a helanca poliamida?

 

Desenvolvida na década de 1930 pelo químico Wallace Hume Carothers, a helanca poliamida é uma fibra sintética que garante ao tecido um toque mais macio, sedoso e elástico. 

 

Confeccionada 100% Poliamida, a helanca poliamida é ideal para confecção de uniformes, pois essa malha possui alta resistência e garantia de conforto. A sua composição permite secagem rápida, o que agiliza a lavagem das peças. É possível encontrá-la em 11 cores diferentes.

 

A helanca poliamida é um tipo de tecido sintético que lembra as características das fibras naturais. Ela tem um toque sedoso e macio – parecido com as roupas de algodão – quando entra em contato com corpo, possui mais elasticidade que o tecido poliéster, é maleável e se molda perfeitamente ao corpo! Por isso, é conhecida pelo conforto e pela boa elasticidade.

 

Outra característica da helanca poliamida é o fato de garantir ao tecido uma refrescância, ou seja, a roupa estará sempre “geladinha”. Os tecidos feitos de poliamida costumam ser leves e confortáveis, perfeitos para a rotina.

 

Vantagens da helanca poliamida

 

Considerado por muitos esportistas como o tecido ideal para malhar, o material da helanca poliamida oferece um sistema de troca térmica para regular a transferência de calor. Por isso, o suor evapora mais rápido, a roupa não fica pesada ao longo do treino, e a pele pode respirar facilmente. Confira mais algumas vantagens da malha:

 

  • Excelente absorção do suor do corpo, evaporando-o e mantendo a peça seca
  • Toque macio e gelado
  • Ótima elasticidade e caimento perfeito
  • Fácil lavagem, rápida secagem, não necessita passar
  • Longa durabilidade
  • Perfeita para clima quente

 

Quando usar o tecido?

 

Agora que você já sabe as propriedades da helanca poliamida, deve estar se perguntando em quais peças a fibra é adequada. Em um país tropical, é difícil se manter fresco e seco ao longo do dia e, por isso, o tecido é muito funcional.

 

A fibra está presente em peças esportivas, trajes de banho e em camisetas básicas, por exemplo. Assim, é possível sair de casa e cumprir os compromissos sem ficar úmido por um longo período, aumentando o conforto durante o dia.

 

Ele é o mais indicado para confecção de roupas com foco em treinos de alta intensidade. A helanca poliamida é sedosa, flexível e apresenta alta resistência mecânica, o que possibilita a variação de acabamentos têxteis e garante um visual diferenciado.

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas