Nova frente parlamentar assume desafios do setor - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Nova frente parlamentar assume desafios do setor

Nova frente parlamentar assume desafios do setor

No dia 14 de abril, em Brasília (DF), foi relançada a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecção JOSE ALENCAR com a missão de dar rápido encaminhamento a pleitos considerados urgentes pelos empresários e trabalhadores do setor. A terceira formação da Frente Têxtil, com 239 parlamentares membros, reconduziu o deputado federal Henrique Fontana (PT /RS) à coordenação do grupo que, até 2018, irão trabalhar em defesa da indústria da moda no Congresso Nacional e junto às autoridades do executivo e judiciário.

Contanto com a presença das lideranças da Frente, de vários empresários, representantes de sindicatos de trabalhadores e sindicatos patronais, a Abit conduziu um debate na manhã, no Anexo IV da Câmara, abordando as principais demandas do setor. Dentre elas, a implementação de um Regime Tributário Competitivo para Confecções (RTCC) que é defendido por empresários têxteis, confeccionistas, trabalhadores e pelo varejo.

“Vamos negociar fortemente a diferenciação de setores que são intensivos em mão de obra, como o nosso. Vamos analisar as ações para o ano, o que é mais urgente e já iremos marcar reuniões com o presidente da Apex, tentar entrelaçamento com a Frente Química, analisar a questão da Substituição Tributária, dentre outras demandas colocadas hoje aqui”, proferiu o deputado Henrique Fontana. No dia seguinte, 15, a Frente já tinha conseguido uma audiência com o ministro Armando Monteiro do MDIC.

“O País precisa de ações estruturantes, de um plano de governo que realmente traga competitividade ao Brasil e à indústria. Mas as empresas também precisam se estruturar para quando a curva de produção voltar a crescer. Esse é o momento da construção de uma plataforma de crescimento” disse Rafael Cervone, presidente da Abit.

Na mesa de trabalhos, ainda se pronunciaram o deputado federal Vanderley Macris (PSDB/SP), Zeca Dirceu (PT/PR), Eunice Cabral (Connacovest) e outras autoridades e representantes que estavam na plateia.

Para marcar a reinstalação da Frente, a Abit promoveu um jantar, no mesmo dia, no Clube Naval de Brasília, de confraternização e aproximação dos empresários com os membros da Frente e autoridades convidadas.

Fonte: ABIT

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas