Melhores malhas para confecção de uniformes profissionais - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Melhores malhas para confecção de uniformes profissionais

Melhores malhas para confecção de uniformes profissionais

Na hora de desenvolver um uniforme profissional, além do design, cores e modelos, também é importante saber escolher o tecido ideal. Isso porque, utilizar materiais de qualidade e durabilidade faz toda a diferença para que os profissionais se sintam confortáveis durante todo o período do expediente.

Para entender mais sobre quais são os melhores tecidos para confecção de uniformes profissionais, continue a leitura deste post!

 

O que levar em consideração na hora confeccionar os uniformes profissionais?

 

Construção civil, indústrias, metalúrgicas, montadoras, empresas de manutenção e limpeza, escolas, hospitais, comércios e etc. A linha de uniformes é muito vasta, por isso, conhecer as características de cada tecido é essencial para que a sua confecção ofereça um bom produto. 

Além de conciliar qualidade e conforto, os tecidos para uniformes profissionais também devem atender às necessidades específicas da função desempenhada, como por exemplo, a temperatura do ambiente de trabalho, questões ligadas à segurança, possíveis desgastes e etc.

 

 

Uniformes profissionais: conheça os melhores tecidos:

 

Algodão


Por ser um tecido de fibra natural, o algodão proporciona leveza, maciez, conforto e melhor sensação térmica aos uniformes profissionais. Mas, é preciso ficar atento. Mesmo sendo um dos materiais mais utilizados para a confecção de uniformes, as peças em algodão tendem a amassar com facilidade. 

Além disso, os uniformes em algodão também podem sofrer algumas alterações em seu formato, como por exemplo, encolher após uma lavagem ou até mesmo lacear com o uso. Ideal para bordado e silk, a malha de algodão é ótima para uniformes escolares, vendedores e profissionais da saúde em geral.

 

Poliéster

 

De rápida lavagem, secagem e por não amassar, sua utilização é tão ampla quanto a do algodão. Porém, é importante destacar que, por se tratar de um fio feito de fibras de petróleo, o Poliéster não é indicado para uso em uniformes de profissões que tenham contato com o fogo ou materiais inflamáveis. 

 

Helanca

 

Já a Helanca, criada a partir do poliéster, é um dos materiais mais utilizados para fabricar uniformes escolares e esportivos. Isso porque, as peças são muito práticas, confortáveis, resistentes e fáceis de lavar e secar. Além de ter um ótimo custo-benefício.



Piquet PA MAX

 

Ideal para a confecção de camisetas polo, o Piquet PA é feito com fios de algodão e de poliéster. Ou seja, além de confortável, não amassa. 

 

Malha Anti Pilling

 

Uniformes de uso diário tendem a serem lavados com mais frequência, por isso, demandam muito mais resistência. A Malha Anti Pilling, um tecido 100% poliéster, com tratamento especial para reduzir drasticamente as chances de aparecerem bolinhas após lavagem e aumentar a vida útil da peça.​

 

Confira também: A importância de uma gestão de estoque eficiente para a sua confecção.

Uniformes profissionais são peças que sofrem um desgaste constante, por isso, se preocupar com uma boa matéria-prima é ter cuidado com o bem-estar de quem utiliza essas peças.​

E quem escolhe a Quatro K garante qualidade e custo-benefício para suas produções.​ Nosso controle de qualidade é extremamente criterioso e por isso, nossas malhas são super macias, confortáveis e duráveis.​ Quer saber mais sobre as malhas Quatro K?

Clique no botão do canto esquerdo da tela para iniciar uma conversa pelo whatsapp com um dos nossos especialistas, tirar suas dúvidas e aproveitar para fazer um orçamento!

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas