Malhas para uniformes profissionais de cozinha: tudo o que você precisa saber - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Malhas para uniformes profissionais de cozinha: tudo o que você precisa saber

Malhas para uniformes profissionais de cozinha: tudo o que você precisa saber

Os uniformes profissionais não têm como função apenas padronizar e identificar funcionários, mas também protegê-los. No caso de um profissional que trabalha como cozinheiro, por exemplo, o uniforme ajuda a evitar possíveis contaminações por alimentos e bebidas preparados no local.

Por isso, a escolha de um tecido adequado para a confecção do uniforme de cozinheiro é fundamental. Separamos neste artigo, tudo o que você precisa saber para fazer uma escolha assertiva e oferecer para o seu cliente um uniforme de qualidade. Continue a leitura e confira!

 

As principais características de um uniforme para cozinha

Normalmente, o uniforme de um cozinheiro é formado por Dolmã, calça, touca e aventais. Essas peças devem proteger o profissional tanto de altas temperaturas no cozimento dos pratos, quanto de baixas temperaturas em grandes freezers. 

Além disso, os uniformes devem ser leves, com tecidos que possibilitem a movimentação intensa, proporcionando conforto no dia a dia de trabalho na cozinha. 

Outro ponto importante para destacar é que esse tipo de uniforme costuma ser confeccionado em cores neutras como branco, preto ou cinza.

 

Mas afinal, qual melhor tecido para uniforme de cozinha?

 

Como mencionado anteriormente, um cozinheiro vai estar sempre exposto a altas e baixas temperaturas, além de uma rotina intensa de trabalho. Por isso, o uniforme deve ser confortável, seguro e não desgastar com facilidade.

E para isso, os tecidos escolhidos devem ter alto percentual de fibras naturais ou compostos de malha 100% algodão. 

 

Malha de algodão

Dentro da área de manipulação e produção de alimentos, por exemplo, o tecido mais recomendado é o 100% algodão. Isso porque, o algodão oferece maior resistência ao fogo, proporcionando maior segurança para o funcionário. 

Malhas sintéticas

Já os tecidos sintéticos, como o 100% poliéster, por exemplo, devem ser evitados, devido à sua alta inflamabilidade.

Malhas Mistas

Outra opção recomendada são os tecidos mistos (algodão e poliéster). Nessa combinação, o algodão permite a eficiente absorção de suor e o poliéster não favorece a proliferação de bactérias e possíveis maus odores no uniforme, além de não desgastar facilmente.

 

Confira também: Melhores tecidos para confecção de uniformes profissionais

 

Agora que você já sabe da importância do tecido ideal para a confecção de uniformes para o profissional de cozinha, que tal preparar o seu estoque para começar a sua produção?

Contar com a Quatro K para abastecer sua confecção é ter total certeza sobre a qualidade e conforto de suas peças! 

Oferecemos as melhores opções de tecidos para produção de uniformes profissionais, com uma grande variedade de cores, estilos e preços.

Fale com nossos consultores agora mesmo! Clique no botão do canto esquerdo da tela para iniciar uma conversa pelo whatsapp.

 

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas