Helanca 4K é mais qualidade para suas produções - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Helanca 4K é mais qualidade para suas produções

Helanca 4K é mais qualidade para suas produções

A variedade de aplicações da Helanca 4K é o que a diferencia dos outros tecidos existentes no mercado. O tecido é altamente versátil e pode ser utilizado para diversas coisas, entre elas, confecção de roupas causais como uniformes escolares, profissionais, agasalhos, linha esportiva, camisetas, forro, saias, vestidos, blusas, artesanato, produto promocional, decoração de ambientes, eventos, cenografia, entre outras possibilidades.

Como citamos acima, a Helanca 4k não são somente para fabricação de peças do vestuário, apesar de ser o seu uso mais comum. As áreas da decoração de casas e eventos e fabricação de diversos produtos também se utilizam muito da matéria-prima.

História da Helanca

A utilização da Helanca na indústria têxtil tem seu início na metade do século passado. O fio do tecido foi fabricado por primeira vez no ano de 1931 por Rudolph H. Kägi, sendo originalmente aplicado na viscose. O americano terminou vendendo os direitos de fabricação para a empresa suíça Heberien & Co. a partir do ano seguinte.

Helanca 4k é democrática

A Helanca 4K é uma malha 100% poliéster, que garante durabilidade e praticidade na hora da lavagem e secagem. Por isso, ela é perfeita para a confecção de agasalhos. Aliás, trata-se de um dos tecidos mais democráticos, pois é super maleável, apresentando uma excelente elasticidade e flexibilidade, o que a faz ser perfeita para qualquer tipo de corpo.

O poliéster, matéria prima da Helanca 4K é um tecido 100% sintético, e por isso, possui uma alta taxa de retenção de suor, que contribui para a transpiração em dias mais quentes. Além disso, no inverno ele é um tecido ótimo para garantir que o calor fique retido no corpo, proporcionando maior conforto e aquecimento durante os dias frios.

Alta durabilidade e praticidade

Outros benefícios da Helanca 4k é que o tecido possui durabilidade, praticidade e um ótimo custo benefício. As malhas são bem maleáveis, com excelente elasticidade e flexibilidade que se adaptam aos movimentos do corpo. Ou seja, peças desse tipo se destacam por sua alta elasticidade e resistência mecânica, permitindo que sejam esticadas em alta intensidade sem se rasgar e voltando a modelagem original, sem deformações, rapidamente.

Por ser um tecido fino, não machuca a pele quando em contato com a mesma e ainda resiste bem ao atrito diário. Isso faz com que as peças produzidas utilizando o material apresentem boa durabilidade.

Cuidados com a Helanca 4K

Por ser uma malha em poliéster e sintética, é necessário ter alguns cuidados para garantir maior durabilidade do tecido, como por exemplo, não lavar com temperatura acima de 40 graus, não alvejar, não utilizar cloro e passar com ferro no máximo em 110 graus. No entanto, como o tecido não amarrota com facilidade, é praticamente dispensável o ferro de passar roupa.

Conheça a Quatro K

A Quatro K é uma empresa do ramo têxtil que dispões de mais de 30 tipos de tecidos em algodão, poliéster e viscose, nas mais variadas cores que seguem as tendências mundiais de moda.  No mercado há mais de 30 anos, a Quatro K é especialista na fabricação de malhas naturais, sintéticas e mistas.

Entre em contato pelo chat e faça seu orçamento.

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas