Frida Kahlo: exposição ­ ‘Suas fotos i olhares sobre o México’ Em SP traz acervo pessoal da artista mexicana’ - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Frida Kahlo: exposição ­ ‘Suas fotos i olhares sobre o México’ Em SP traz acervo pessoal da artista mexicana’

Frida Kahlo: exposição ­ ‘Suas fotos i olhares sobre o México’ Em SP traz acervo pessoal da artista mexicana’

Até 20 de novembro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com o Centro Cultural Porto Seguro, em São Paulo, realiza uma exposição de fotografias do acervo pessoal de Frida Kahlo. O acervo pessoal da artista permaneceu guardado por mais de cinco décadas na Casa Azul, a pedido de Diego Rivera, marido de Frida. Nesta casa, rica em cores dignas de uma paleta mexicana, ela cresceu e morreu.

O prazo para tais tesouros serem descobertos era de 15 anos, mas foram abertos muito tempo depois, por Dolores Olmedo. Era no banheiro da casa que as especiarias fotográficas estavam carinhosamente escondidas, com retratos recortados, vivos pelas intervenções da própria artista multifacetada, que nos registros de amigos e imagens históricas expressava pontos recheados por afeto.

A coleção, que já passou por Curitiba, Lisboa (Portugal), Tijuana (México), Kazimierowka (Polônia), entre outros lugares, conta com uma coleção de memórias valiosas e enigmáticas. Abertas publicamente a partir de 2007, o acervo é composto por 6.500 imagens.
Pablo Ortiz Monasterio fez a curadoria para São Paulo, selecionando 241 fotos para a exposição. No meio de preciosidades fascinantes, há cartas, documentos, desenhos e fotografias tiradas pelo seu próprio pai, Guilhermo Kahlo. No MIS, os cenários estão absurdamente ensurdecedores. Há uma rota a ser seguida, e cada caminho remete a uma fase especial da vida da artista.

Fonte: Follow the Colors

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas