Esculturas fascinantes são criadas com inúmeros tecidos coloridos por Serena Garcia Dalla Venezia - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Esculturas fascinantes são criadas com inúmeros tecidos coloridos por Serena Garcia Dalla Venezia

Esculturas fascinantes são criadas com inúmeros tecidos coloridos por Serena Garcia Dalla Venezia

A arte da chilena Serena Garcia Dalla Venezia é daquelas que dá vontade de tocar para sentir as diferentes texturas. Serena cria bolinhas de tecido de diversas cores e tamanhos costuradas à mão, que formam composições incríveis em conjunto.

As esculturas têxteis parecem crescer organicamente, transformando-se diante de nossos olhos.
No site em que divulga seus trabalhos, a artista conta que seus projetos surgiram a partir do seu interesse pela arte manual, que, realizada de maneira trabalhosa e paciente, transforma a soma de gestos repetitivos e prolongados em grandes objetos esculturais e pictóricos.

O funcionamento da natureza é a principal referência de Serena, principalmente os sistemas de crescimento e expansão. “As minhas obras se assemelham a plantas, raízes e outros seres orgânicos que se conectam, formando verdadeiros sistemas de construção em que a totalidade é formada por muitas partes pequenas”, diz.

“Minhas obras são motivadas pelo prazer pessoal que me geram os trabalhos minuciosos, que requerem tempo e dedicação. No entanto, o desafio é ver as grandes dimensões que algo pode alcançar ou o quanto de acúmulo pode gerar a partir de ações tão pequenas e materiais tão simples”.

Os aglomerados e amontoados de bolas coloridas de tecido lembram células vistas no microscópio, o crescimento desordenado de bactérias, recifes de coral ou a propagação de pequenos pingos de cores vibrantes. Interessantíssimo!

Fonte: Follow The Colours

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas