Durante o SPFW n42, fashionistas entregam dicas de estilo para tempos de crise - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Durante o SPFW n42, fashionistas entregam dicas de estilo para tempos de crise

Durante o SPFW n42, fashionistas entregam dicas de estilo para tempos de crise

Esta edição do São Paulo Fashion Week tem como tema a transformação e renovação. O mote não poderia vir em melhor tempo, já que o país enfrenta uma grande crise econômica. No evento, que aconteceu de 23 a 28 de outubro, a preocupação com um consumo mais consciente aparece na montagem, que favorece materiais reutilizados, e até entre as marcas, que apostam no upcycling – método de produção que reutiliza matérias. As convidadas do evento contam sobre como tornar as produções mais em sintonia com esse momento. Anote as dicas!

Gloria Kalil – empresária e consultora de estilo e etiqueta
“A moda nunca acertou tanto na tendência, inclusive ela já havia previsto esse tipo de situação com o conceito do hi-lo. Nunca esteve tão em alta essa mistura de uma peça mais básica e barata com outra mais trabalhada e especial”.

Costanza Pascolato – ícone de estilo
“Não costumo consumir muita roupa. Compro apenas poucas e boas peças. Procuro adquirir itens menos fashion e mais básicos e atemporais. Hoje por exemplo, estou com uma camisa Joseph Altuzarra de quatro anos atrás e esta camisetinha Comme des Garçons, de dois”.

Bia Paes de Barros – consultora de moda
“A coisa mais fácil de se fazer é pegar todas as roupas tachadas de especiais e tirá-las do patamar elevado. Dê a elas uma nova vida apostando em looks fora do lugar comum. Por exemplo, use aquela saia de festa no dia a dia”.

Isabella Fiorentino – apresentadora de televisão e modelo
“Resgate todas as suas camisetas mais podrinhas e velhinhas e combine-as com uma bela saia rodada, como fiz hoje. Aposte na sua criatividade e pinte uma bolsa, customize uma jaqueta. Minha mãe é italiana, viveu durante a guerra, então sempre nos ensinou isso”.

Chris Francini – consultora de estilo
“Nessas horas acho importante focar na indústria nacional, invista nos nossos estilistas. Um truque bom é focar nas peças statement para dar um charme extra. Lembre-se que estilo não é uma questão de dinheiro, e sim de personalidade”.

Fonte: Harper’s Bazaar

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas