Dicas Práticas para Organizar o Estoque de Tecidos - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Dicas Práticas para Organizar o Estoque de Tecidos

Dicas Práticas para Organizar o Estoque de Tecidos

Controlar e organizar o estoque é uma tarefa essencial para a gestão de um negócio, seja ele grande ou pequeno. Através dele e mantendo a sua organização em dia, conseguimos controlar todos os ítens que entram e saem.  

 

Por que organizar o estoque?  

 

As vantagens de manter essa organização são várias, como: saber onde está o item que você precisa, saber a quantidade certa de tecidos novos que você precisa adquirir e em quanto tempo, controlar o que está e o que não está sendo usado… Entre outras funcionalidades.  

 

Mas, nós sabemos que é um desafio organizar o estoque de tecidos e mantê-los bem armazenados. Por isso, separamos algumas dicas práticas para o seu estoque. Arraste para o lado e saiba mais.  

 

1 – Armazene em um local limpo e seco. 

 

Seus tecidos devem ser armazenados longe da sujeira e umidade, assim evitamos que eles sejam danificados com facilidade. A umidade é uma das principais responsáveis pelo surgimento de fungos que se alimentam de fibras. Para não perder os seus tecidos, mantenha-os em ambientes longe de sujeira e umidade!  

 

2 – Guarde os retalhos utilizados para acabamentos e materiais pequenos em um local etiquetado.

 

Quando temos tudo organizado, até as coisas muito pequenas ficam fáceis de serem encontradas. Com essa dica, você vai encontrar com facilidade os seus retalhos, botões, elásticos e outros objetos minúsculos. Utilize potes ou caixas que sejam transparentes para, também, facilitar a visualização!  

 

3 – Faça uma planilha.

 

Fazer uma planilha te ajuda a centralizar as informações sobre seu estoque, garantindo um controle maior sobre o que entra, o que sai, quanto você está gastando e o mais interessante: identificar gastos desnecessários. Com esta ferramenta, a sua produção será muito eficiente!  

 

4 – Programar próximas compras e evitar imprevistos.  

 

Você com certeza deve saber os números e peças que mais saem da sua loja. Essa informação você também deve inserir na planilha! Assim, você saberá exatamente quando deve comprar mais materiais e as quantidades certas. 

 

Precisa de algum tecido para a sua próxima coleção? Entre em contato pelo chat online, tire suas dúvidas e adquira já. Seu ateliê não precisa parar!    

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas