Customização de roupas volta às tendências - Quatro K
Área Restrita

Novidades

Customização de roupas influencia a moda brasileira

Customização de roupas influencia a moda brasileira

patch

Com a disseminação do estilo “faça você mesmo”, a customização de roupas tem se tornado parte integrante do repertório de moda feminina e masculina. O consumidor atual está mais exigente e buscando por qualidade, mas acima de tudo, a qualidade mais procurada é originalidade. Tanto os homens quanto as mulheres querem vestir peças exclusivas, e para isso, tem feito suas próprias peças.

O uso cada vez maior de retalhos e aviamentos são apenas algumas das técnicas encontradas em várias marcas de roupas, que visam agradar esse público. A diferenciação surge com combinações de cores, formatos e tecidos diferentes, promovendo destaque no visual.

Os Bordados Adesivos, popularmente conhecidos como Patches, podem ser aplicados nas jaquetas, calças, bolsas e até em vestidos. Eles valorizam o símbolo da marca ou a referência de uma coleção. Antenado nessa tendência, a Borda Word, empresa de Blumenau (SC) com mais de cinco anos de experiência no mercado, desenvolveu uma cola adesivo especial para desenvolver melhor o estilo.O FIX-APLIK chega a ser 85% mais econômico se comparado às tradicionais colas sprays.

Além do alto rendimento e economia, a Borda World realizou testes clínicos com o laboratório TECPAR, que atestou que o FIX-APLIK não irrita pele ou olhos, além de ser produzida de forma ecologicamente correta. Além disso a empresa oferece um pós-venda focado na instrução do uso de seus produtos. São materiais como esses que tornam cada vez maior a popularização dos bordados adesivos.

O Patch foi moda nos anos 80, voltou com tudo em 2016 seguindo a tendência do Fun Fashion e está cada vez mais presente nas peças em jeans de blogueiras e fashionistas, como Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) e a It Girl Helena Bordon. Este método é uma boa opção para quem quer dar uma cara nova naquela peça esquecida no closet – que tal experimentar e soltar sua criatividade?

Fonte(s): Guia Têxtil, GWS

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas