Conheça as marcas que fazem sucesso com sua reciclagem de luxo - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Conheça as marcas que fazem sucesso com sua reciclagem de luxo

Conheça as marcas que fazem sucesso com sua reciclagem de luxo

Reaproveitar tecidos e roupas antigas é tendência sustentável das marcas mais quentes do momento. Confira algumas:

À La Garçonne
A marca de Fábio Souza começou como brechó, virou antiquário e, hoje, tem uma linha de roupas assinadas por Alexandre Herchcovitch, que segue a cartilha sustentável pela qual o estabelecimento já é conhecido. São roupas feitas com tecidos vintage; tecidos novos 100% reciclados; utilizando partes de roupas antigas, combinadas ou não com tecidos novos.

Vetements
A marca comandada por Demna Gvasalia foi uma das primeiras a dar status hype a itens de upcycling, com seus jeans Levi’s totalmente reconstruídos. Cada peça é feita meticulosamente a partir de denim vintage escolhido a dedo, com dois pares desconstruídos e emendados na parte de trás da calça. E atenção aos detalhes, como bainhas, cós desalinhados e bolsos traseiros localizados mais para baixo.

Christopher Raeburn
Bem antes do upcycling se tornar a menina dos olhos das marcas mais descoladas da atualidade, o estilista Christopher Raeburn já acreditava no reúso de materiais como a solução para os excessos da moda (e do mundo). Sua marca nasceu focada na reapropriação de tecidos militares antigos, como paraquedas, uniformes de soldados e apetrechos náuticos. Mas sua grande sacada está na aplicação de tais materiais em roupas de contornos clássicos e atitudes das mais atuais.

Fonte: Harper’s Bazaar

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas