Área Restrita

Novidades

Confecção com Ourelas: um mundo de criatividade!

Confecção com Ourelas: um mundo de criatividade!

Certamente você já deve ter escutado sobre produtos feitos com fio de malha. Também conhecido como ourelas, o material é feito das sobras de malharias e de indústrias têxteis e são reaproveitadas por artesãos para reciclar e produzir inúmeras peças como bolsas, carteiras, cestos, e muito mais! Basta usar a criatividade.

O ciclo de vida desse material aumenta através das mãos talentosas de quem ama fazer grandes obras de arte.

Vantagens de fazer crochê com fios de ourelas

Os fios das Ourelas são os novos queridinhos de quem faz trabalhos manuais. Pois, além de ser fácil de trabalhar e com boa textura, por serem mais grossas, as ourelas rendem muito mais na hora de fazer crochê do que se forem feitos com o fio tradicional. Cada fio de malha que você usar poderá ter uma composição específica, variando em quantidade de algodão, grossura e maleabilidade.

Vantagens de confeccionar com ourelas:

  • Garante uma renda extra: os produtos fabricados com as ourelas podem ser revendidos em lojas de acessórios ou decoração. Além disso, você pode trabalhar também com encomendas e fazer do jeito que o cliente quer, para combinar com a decoração da casa ou cores preferidas de cada um.
  • É terapêutico: você pode juntar as amigas para confeccionar as peças e aproveitar o momento para colocar as conversas em dia. Será uma distração fácil e funciona como uma boa terapia.
  • Estimula o raciocínio: controlar os pontos para que as peças saiam perfeitas ajuda a estimular a criatividade, afinal de contas, o cérebro não para.

O que criar com o fio?

Hoje em dia, graças à internet além de encontrarmos coisas muito interessantes, elas estão cheias de criatividade. Confira algumas ideias para fazer suas produções harmoniosas e criativas:

Bolsas de fio de fio de ourelas: você já pensou em ter uma coleção dessas gracinhas? Com fios mais grossos, você consegue uma produção perfeita, deixando a bolsa durinha e bem estruturada. Varie nas cores e use e abuse da criatividade.

Cestos organizadores: os fio de ourelas é um ótimo material para confeccionar cestos organizadores. Você pode utilizá-los como revisteiros, para roupas sujas e até para guardar seus materiais de costura, deixando a decoração ainda mais fofa.

Capa para almofadas: Outro item fofíssimo para a decoração da sua casa é criar capas de almofadas. As criações são simples e baratas. Basta procurar por modelos na internet e revistas e pronto!

Tapetes de crochê: as salas e quartos também podem ganhar itens especiais de decoração. Os tapetes ficam lindos em qualquer ambiente da casa e você ainda pode fazer opções coloridas para combinar com a decoração.

Cachepôs para plantas: já pensou que fofo dar aquela colorida nos vasinhos das suas plantinhas? Vai ficar um charme!

Descanso para copos e panelas: o fio de ourelas é perfeito para você dar uma renovada em alguns itens da sua cozinha como os descansos de copos e panelas. Vai ficar ainda mais fofo e você pode escolher o modelo que achar mais bonito.

Gostou das sugestões? Faça sua escolha e entre em contato conosco para garantir o fio de ourelas para suas produções!

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas