Área Restrita

Novidades

Como usar melhor tecidos ecológicos?

Como usar melhor tecidos ecológicos?

As fibras sintéticas sempre foram mal vistas por aqueles que se preocupavam com o meio ambiente. Entretanto, hoje em dia, é possível produzir tecidos ecológicos através da reciclagem de resíduos plásticos. E é sobre isso que falaremos no post de hoje.

 

A sustentabilidade está sendo cada vez mais valorizada e a moda não podia ficar de fora. Afinal, se podemos produzir tecidos ecológicos para que milhões de pessoas decorem ambientes, usem acessórios como bolsas, mochilas e sapatos e vistam roupas de malha em pet reciclado, que seja no melhor estilo.

Existem alguns desafios com o plástico sobre a pele, uma vez que não é tão macio e respirável, sendo assim, há modelos produzidos da combinação entre poliéster de pet com retalhos da indústria têxtil ou matéria prima residual e, alguns, misturados com matéria-prima virgem, como o algodão.

 

Os tecidos ecológicos inspiram renovação às marcas que se ocupam com a responsabilidade (ou marketing) ambiental. Veja os exemplos:

 

1) Desfibrados – retalhos de tecido pré-consumo misturados com pet reciclado ou matéria-prima virgem – são tecidos confortáveis, bonitos e resistentes. As lojas Renner usam em seu catálogo de Re-Moda Sustentável;

 

2) EcoSimple – tecidos múltiplos de retalhos com pet – usados para variados tipos de produção – são versáteis e atraentes, explorados pela Vert, Coca-Cola, Insecta Shows e À La Garçonne.

 

Além da reciclagem, a economia de água e energia fazem parte do processo têxtil ecológico, trazendo consciência e beleza. Experimente e faça parte deste movimento!

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas
Aguarde...

Receba

Novidades da QuatroK!