Como investir em uma loja de camisetas personalizadas e faturar muito - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Como investir em uma loja de camisetas personalizadas e faturar muito

Como investir em uma loja de camisetas personalizadas e faturar muito

Investir em uma loja de camisetas personalizadas pode ser uma ótima opção de empreendimento. Com alguns passos é possível abrir a empresa e faturar muito.

 

Está querendo investir em um negócio próprio e não sabe por onde começar? Pois saiba que abrir uma loja de camisetas personalizadas pode ser uma ótima alternativa para você faturar muito. No entanto, para dar certo é preciso seguir alguns passos e garantir que o negócio cresça e dê lucro. Confira nosso passo a passo para investir nesta área sem erros.

 

1.  Formalize sua loja de camisetas personalizadas

 

Esse é o primeiro passo para você abrir uma loja de camisetas personalizadas. Nesta etapa, você cuidará de todos os processos referentes à abertura de uma empresa. Isso envolve a criação de um CNPJ na Receita Federal e a obtenção da autorização para emissão de nota fiscal, por exemplo. Uma boa dica é contar com a ajuda de um contador.

 

2.  Selecione os fornecedores

 

Tenha uma lista de fornecedores em mãos. Você vai precisar de materiais como tecidos para camisetas, tintas, embalagens e outros materiais necessários. Não esqueça de priorizar a qualidade dos produtos, pois isso influenciará diretamente na satisfação dos clientes. Ao escolher os fornecedores da sua loja de camisetas personalizadas avalie itens como:

 

  • Prazos de entrega;
  • Prazos para pagamento;
  • Capacidade de atender alta demanda.

 

3.  Defina o segmento de atuação

 

Faça uma pesquisa para definir qual o segmento de atuação você irá seguir. Com isso é possível ser mais assertivo na sua loja de camisetas personalizadas. Aliás, a pesquisa te ajuda a conhecer melhor o seu público, identificar suas necessidades e a partir daí definir o que deve oferecer.

 

Essa é uma ótima alternativa de reduzir riscos de investir dinheiro na sua loja. Além disso, você começa o negócio conhecendo seus clientes e sabendo melhor como se relacionar com eles.

 

4.  Produza peças originais e exclusivas

 

Agora que você já conhece bem seu público e sabe quais as necessidades, aproveite para criar produtos exclusivos e estampas originais. Certamente isso será um grande diferencial do seu negócio e irá atrair muito mais clientes. Com um bom trabalho, sua loja se tornará referência no mercado e sempre será recomendada quando alguém quiser encontrar uma peça específica.

 

5.  Escolha um método de impressão

 

Ao abrir sua loja de camisetas personalizadas, é fundamental que você defina qual será o método de impressão que irá utilizar. Existem métodos diferentes para transferir a imagem para as camisetas, e eles podem influenciar na qualidade e no cuidado que o cliente deve ter com o produto. COnfira quais as opções disponiveis:

 

  • Serigrafia: Também é conhecida como silk-screen. Nessa modalidade as estampas são gravadas por meio de telas, cada uma responsável por receber uma cor.
  • Sublimação: este tipo de impressão é feito por meio de uma prensa quente que transfere o desenho para a camisa. Este processo só pode ser feito em tecidos de poliéster e na cor branca.
  • Impressão digital direta: nesta opção o desenho é estampado na camisa com o uso de uma impressora.

 

 

6.  Defina os canais de atendimento

 

Por fim, defina quais serão seus canais de atendimento. Entre as principais opções estão: o telefone, e-mail e chat no site. Você também pode usar as redes sociais para se relacionar com o seu público — além de fazer a divulgação dos produtos e promoções, por exemplo.

 

Agora que você já sabe como abrir uma loja de camisetas personalizadas, que tal colocar as dicas em prática?

 

 

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas