Como escolher as cores e o tecido para o uniforme da sua empresa - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Como escolher as cores e o tecido para o uniforme da sua empresa

Como escolher as cores e o tecido para o uniforme da sua empresa

 

Escolher as cores e o tecido para o uniforme pode ser um desafio. Mas com algumas dicas fica muito mais fácil definir o padrão de vestuário para seus colaboradores.

 

Você decidiu oferecer uniformes para seus colaboradores mas barrou em um simples obstáculo: qual cor e tecido devo escolher? A tarefa pode parecer difícil, porém, algumas dicas são essenciais para te ajudar e facilitar na sua decisão. Confira a seguir.

 

Como escolher as cores

 

Antes de escolher o melhor tecido para o uniforme, vamos falar das cores. Dentro do seu negócio, o uniforme personalizado é uma importante ferramenta de comunicação com os clientes. Por esse motivo, é preciso tomar alguns cuidados na hora de definir a cor do uniforme. Neste momento é importante que você identifique as particularidades da sua marca e quais pontos levar em consideração.

 

Muitas vezes, o branco e o cinza são as cores mais utilizadas para os uniformes das empresas. No entanto, pensar na identidade visual do seu negócio, te ajudará a definir a cor ideal para as peças que seus colaboradores irão usar durante o trabalho. Veja quais aspectos observar ao fazer sua escolha:

 

Logo da empresa

 

Ao escolher a cor do uniforme, você precisa pensar na logo da sua empresa. Se a cor predominante é vermelho, escolher a mesma cor para o uniforme não irá destacar a logo, pois ela ficará despercebida. Nesses casos, é recomendável optar por cores mais neutras e adicionar alguns detalhes em vermelho para deixar as roupas ainda mais personalizadas.

 

O tipo de atividade

 

Antes de definir a cor do uniforme também é necessário levar em consideração o tipo de atividade que seus colaboradores exercem. Algumas atividades operacionais, como mecânica, limpeza, construção, sujam a roupa com facilidade e escolher uma cor clara não será a melhor opção.

 

Qual o melhor tecido para o uniforme

 

Ao escolher o melhor tecido para o uniforme da sua empresa é preciso pensar em durabilidade, conforto, qualidade e preço. No entanto, os uniformes profissionais são divididos em categorias, de acordo com as suas áreas de atuação. Por isso, o ideal é identificar o seu segmento e escolher a melhor opção de tecido para o uniforme. Confira algumas opções.

 

Algodão

 

O algodão é super leve e confortável e está entre os tecidos para uniforme mais versáteis do mercado. Ele se adapta a diferentes temperaturas e o fato de não reter tanto calor faz com que ele seja amplamente utilizado em camisetas e uniformes de diversas atuações: profissionais da saúde, funcionários do comércio em geral e estudantes, por exemplo.

 

Poliéster

 

Uma variação interessante é a mescla de poliéster e algodão. A mistura proporciona uma fibra com o conforto do algodão e a durabilidade do poliéster. O tecido tem ampla utilização e cai muito bem em uniformes da área de hotelaria e culinária, entre outros segmentos.

 

Helanca

 

As peças fabricadas em helanca são muito práticas: confortáveis, resistentes e fáceis de lavar e secar. Aliás, o tecido é criado a partir do poliéster, é um dos mais utilizados para fabricar uniformes escolares e esportivos.

 

Agora que você já leu estas dicas, que tal definir as cores e o tecido do seu uniforme e fazer um orçamento do material conosco? Entre em contato pelo bate-papo do site agora mesmo!

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas