Como cuidar das camisetas polo! - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Como cuidar das camisetas polo!

Como cuidar das camisetas polo!

A camiseta polo é um item indispensável no guarda-roupa masculino e que também já tomou conta do armário feminino. A peça é versátil e uma grande aliada dos looks casuais e modernos. Além disso, elas são elegantes e confortáveis, trazendo estilo e praticidade ao dia a dia. Pode ser utilizada para montar diversas combinações de looks, seja mais arrumadinho e formal, ou para um evento mais casual e despojado.

Existe uma grande variedade de modelos, cores e formatos de camiseta polo. A maioria é feita com a tradicional malha piquet, feita com fibra sintética e composta por poliéster e algodão. Esse tecido precisa de cuidados especiais devido o design, tecido e estrutura. Caso contrário, elas podem ficar maleáveis e desengonçadas pelo desgaste e uso do dia a dia. Confira nossas dicas a seguir:

Como lavar a camiseta polo

Geralmente a camiseta polo vem com uma etiqueta com a orientações corretas de como deve ser lavada. No entanto, nem todos conseguem entender o que os símbolos significam e deixam muitas dúvidas na hora de lavar. Que temperatura da água deve-se usar? Que produto é o mais adequado? O tecido encolhe?

A camiseta polo deve ser lavada com água fria, tanto no momento da lavagem, quanto durante o enxágue. Isso garante que a peça não encolha e não fique retorcida com o tempo. Uma dica interessante para que você mantenha a cor sempre viva e brilhante é lavar a roupa do lado avesso. Não esqueça de abotoar todos os botões para manter a forma da gola. Além disso, o produto mais adequado é o clássico sabão em pó.

A melhor forma de secar

Muitos pensam que para secar basta colocar na secadora e pronto. Engana-se, pois é nesta etapa que o risco de arruinar sua peça aumenta. Aliás, é preciso ter muito cuidado, pois ela não deve ser colocada na secadora utilizando o modo calor. O ideal é usar o ar seco da máquina e tirar enquanto ainda está úmida para evitar o encolhimento. Em seguida, o ideal é colocar em uma superfície plana e deixar secar. Isso vai garantir a suavidade do tecido e das fibras.

Não é recomendado pendurar a camiseta polo para secar em varal, pois as fibras irão esticar, perdendo a forma original da peça. Além disso, há o risco de ter protuberância nos ombros onde ficaram os pregadores. Essas marcas são difíceis de tirar com o ferro e deixam a peça deformada.

Posso passar minha camiseta?

Sim, o ferro de passar está liberado com uma temperatura amena e no modo vapor. Teste o ferro em um pequeno pedacinho da parte interna da barra para verificar se a temperatura está correta. O ideal é passar com ela no lado avesso para que o ferro não deixe marcas. outra dica é começar pela gola, dobrando em seguida para que não perca o formato.

Como guardar a camiseta polo

A melhor forma de guardar uma camiseta polo feita de piquet é dobrar e guardar na gaveta com a gola levantada. Aliás, não é recomendado pendurar em um cabide pois, ela pode perder o formato e a estrutura.

Piquet PA MAX

A Quatro K Têxtil oferece o melhor tecido para a sua produção de camisetas polo. O Piquet PA MAX é composto por 60% poliéster e 40% algodão, o que garantem a qualidade e conforto das peças. Quer conferir a cartela de cores disponíveis e fazer seu pedido? Entre em contato conosco e saiba mais.

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas