Como calcular o rendimento dos tecidos - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

Como calcular o rendimento dos tecidos

Como calcular o rendimento dos tecidos

O desperdício na produção é um dos maiores problemas dentro da produção de roupas. Afinal, é algo que aumenta os custos, afeta o lucro e causa impacto no planejamento. Por isso, é essencial calcular aproximadamente a quantidade que você irá usar para produzir mais peças, reduzir as operações e maximizar o resultado final. Confira abaixo as dicas da Quatro K para obter sucesso em suas produções.

 

Identifique todas as características do tecido que você vai utilizar

O primeiro passo é identificar as características dos tecidos que você vai usar em suas produções. Essas informações interferem também na escolha de outros produtos, como a linha e a agulha para a costura do tecido escolhido. Cada tecido tem uma gramatura, e isso devemos levar em consideração. Normalmente esse número vem na etiqueta do material. Quando ela não vier, você pode calcular fazendo a pesagem de uma amostra que meça um metro quadrado e encontrar a relação.

 

Faça todos os cálculos que precisar

Todos os cálculos são importantes para você saber exatamente a quantidade de tecido que precisa ser adquirida para a confecção das peças. Confira alguns cálculos relevantes para economizar nas confecções:

Rendimento por m2 do tecido para um metro linear (que considera a largura do tecido): rendimento por m2 / largura do tecido em metros

Rendimento técnico (área disponível em um quilo de tecido): (1/gramatura) x 1000

Com esses cálculos, você terá mais economia na aquisição da matéria-prima e evitará desperdícios.

 

Conheça a nossa calculadora

Os cálculos podem ser feitos com melhor precisão se você contar com o auxílio da nossa calculadora. Desenvolvida especialmente para isso, essa solução traz praticidade e otimização para as suas produções. Basta você informar o número de gramatura e largura do tecido de seu interesse e a nossa calculadora realiza o cálculo para você.

 

Outros cálculos importantes

Existem também outros cálculos relevantes para a produção, como por exemplo o custo de mão de obra por peça. Para isso, é preciso listar quantas operações de costuras cada peça irá necessitar. Assim, você saberá quantas máquinas e quantos funcionários serão exigidos para o sucesso desse processo. Esse cálculo é fundamental para a gestão financeira da sua produção. Todas as sobras de tecidos da produção é um desperdício que afeta o custo final da peça e isso faz parte do processo, mas quanto mais planejarmos e calcularmos, esse custo pode ser minimizado.

 

Agora que você leu sobre todas as recomendações necessárias para o melhor rendimento de suas produções, entre em contato conosco e conheça toda a nossa linha de tecidos para as suas coleções.

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas