7 tendências dos anos 1990 que voltaram com tudo - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

7 tendências dos anos 1990 que voltaram com tudo

7 tendências dos anos 1990 que voltaram com tudo

A moda é cíclica e vira e mexe o que era sucesso em determinada década retorna, anos depois, para os guarda-roupas. Isso acontece também com os estilos de maquiagem e de cabelos usados pelas pessoas.

E esse ciclo de retornos pode ser observado, atualmente, na tendência do regresso do espírito dos anos 1990 no modo com as pessoas se vestem, se maquiam e arrumam seus cabelos.

Assim, selecionamos 7 tendências que foram sucesso há mais de 20 anos e que retornaram para as ruas do mundo.

 

  1. Vestidos floridos

Os vestidos floridos voltaram com tudo. Porém, se nos anos 1990 as flores apareciam em desenhos grandes nas peças, agora os modelos pedem estampas minimalistas com desenhos ricos em detalhes.

  1. Coturnos

Reparou que os looks anteriores estavam compostos por coturnos? O calçado foi sucesso na década de 1990 e está na cabeça – ou nos pés –  de todo mundo, novamente. O coturno pode ser combinado com casaco longo, camiseta de malha e calça jeans; vestido curto, meia-calça, cardigã e cachecol; ou vestido curto de malha e jaqueta jeans (ou de couro).

  1. Pochetes

Sim, elas voltaram! As pochetes retornaram à cintura de todos e deixaram de ser apenas aquele acessório para guardar o dinheiro ou o celular durante uma ida à feira. Agora, o bolsa ganha versões mais sofisticadas e trabalhadas que podem ser usadas em eventos mais formais.

 

  1. Camiseta por baixo de vestido

Andando pela rua ou olhando nas vitrines das lojas, você com certeza já se deparou com alguém ou com um manequim vestindo uma camiseta por baixo do vestido. A combinação está em alta e veio direto dos anos 1990.

  1. Corte chanel

O conhecido corte chanel foi muito famoso nos anos 1990. Nos últimos anos, o estilo retornou à cabeça das mulheres repaginado e moderno. Uma nova forma de apresentar channel foi através de cortes que deram movimento aos fios, como o messy bob.

 

  1. Half Bun

Quem tem cabelo longos conhece essa história: sabe quando você está no trabalho e decide prender o cabelo num coque prático, com metade dos fios? O nome desse penteado é half bun e foi muito utilizado nos anos 1990. Agora, ele volta com tudo como alternativa de penteado para ser usado no dia a dia.

  1. Half Ponytail

Para quem prefere deixar os fios soltos em vez de preso em um coque, mas ainda precisa deixar o rosto livre do cabelo, a alternativa fazer um rabo de cavalo com metade do cabelo. Assim como o half bun, o penteado half ponytail também é um penteado que faz muito sucesso, atualmente, e que veio dos anos 1990.

 

Fonte: Revista Claudia

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas