5 dicas que vão mudar o resultado final das suas peças - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

5 dicas que vão mudar o resultado final das suas peças

5 dicas que vão mudar o resultado final das suas peças

Produzir peças incríveis exige paciência, foco, persistência e alguns truques para atingir o sucesso no resultado final. Sabemos que esses truques que estamos mencionando às vezes só são conquistados após muito tempo de estrada no mundo da moda, tecidos e costura. Mas fique tranquilo! Separamos algumas dicas práticas para que as suas peças fiquem perfeitas. Confira.  

 

1 – Lave os seus tecidos antes de costurar. 

 

Para produzir peças incríveis, lave o tecido antes de costurar! 

 

Após a primeira lavagem, as fibras já estão mais relaxadas, macias e fica mais fácil de manusear o tecido. Para você que está começando no mundo da costura, fique atento a esta dica.   

 

2 – Na hora de medir, deixe alguns centímetros a mais como margem de segurança.  

 

Uma costura perfeita pede por alguns centímetros a mais na hora de fazer a medida. Isso acontece porque nos proporciona uma margem de segurança para possíveis imprevistos. E cá entre nós, realmente faz diferença no resultado final! Teste e nos conte em nosso Instagram: @quatrok_textil.  

 

3 – O jeito correto de costurar um elástico.  

 

A sua peça precisa incluir algum elástico? Tenha atenção a esta dica! O objetivo do elástico é proporcionar elasticidade a alguma área da roupa, sendo assim, caso você faça um ponto linear ou horizontal, você irá prender o elástico e isso impede que ele faça o papel dele: esticar. Faça pontos em zigzag para não perder o propósito da sua peça.  

 

4 – Tem a mania de perder tesouras? Temos a solução para isso nunca mais acontecer!  

 

Use um pedaço grande de fita para prender em um dedal da tesoura. Enquanto estiver usando-a, pendure-a em seu pescoço, assim ela não vai sair de perto de você. Obs: Cuidado para não se machucar!  

 

5 – Descubra o lado certo do tecido com esse truque.  

 

Você já deve saber que a maioria dos tecidos tem um lado correto. Porém, alguns podem ter ambos os lados iguais. Escolha o lado que quer deixar à mostra e mantenha a costura apenas deste lado para não correr o risco de fazer algo diferente na peça.   

 

Estas são apenas algumas das diversas dicas que ainda temos para te contar por aqui. Fique de olho em nosso blog e não perca.  

Precisa de algum tecido para a sua próxima coleção? Entre em contato pelo chat online, tire suas dúvidas e adquira já. Seu ateliê não precisa parar!  

 

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas