5 dicas para lidar com bolinhas nos seus tecidos e peças - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

5 dicas para lidar com bolinhas nos seus tecidos e peças

5 dicas para lidar com bolinhas nos seus tecidos e peças

Quem nunca pegou uma roupa e percebeu que ela estava com bolinhas? Essa condição pode se tornar um completo pesadelo quando não estamos preparados. Essas bolinhas nada mais são do que o resultado do atrito numas às outras durante a lavagem.  

 

Existem alguns truques para evitar que essas bolinhas apareçam. Confira nossas dicas! 

 

1 – Na hora de lavar, separe as peças por tipo de tecido. 

 

Na hora de colocar as peças para lavar, é ideal que a roupa seja separada por tipo de tecido. Ou que, pelo menos, sejam lavadas dentro de sacos específicos para lavagem. Assim, evita-se o surgimento destas bolinhas.  

 

Caso esteja lavando o tecido para costurar logo após, faça o mesmo: lave-os separados por tipo e cor. 

 

2 – Se a sua lavagem for de roupas, vire-as do avesso na hora de colocar na máquina de lavar. 

 

Muitas pessoas utilizam esta técnica para evitar bolinhas nas peças: virar do avesso! Fazendo isso, caso elas formem bolinhas no atrito da lavagem, ficarão do lado de dentro da peça, tornando-se impossíveis de serem vistas.  

 

3 – Use sabão líquido nas lavagens. 

 

Uma boa dica para evitar as temidas bolinhas em seus tecidos ou peças, é utilizar sabão líquido na hora da lavagem. Ele gera menos atrito na hora da limpeza e pode ser usado na máquina de lavar e também em lavagens à mão.  

 

4 – Opte por um ciclo mais curto e leve na lavagem da máquina de lavar. 

 

Acredite, um ciclo mais curto e leve é capaz de gerar menos atrito e evita o desgaste dos tecidos ou o surgimento de bolinhas inesperadas. #Dica4k 

 

5 – Utilize a Malha PV ANTI-PILLING nas suas produções.  

 

Essa sensação chata de colocar uma roupa para lavar e ela sair cheia de bolinhas nunca mais vai acontecer se você tiver essa malha em mãos! 

  

Com as malhas anti-pilling da Quatro K você nunca mais irá passar por este problema. O tecido possui uma tecnologia que retarda o aparecimento dessas bolinhas, oferece maior resistência às lavagens e maior durabilidade à peça.  

 

Agora que você já sabe as principais dicas para evitar o surgimento de bolinhas nas peças, entre em contato com um de nossos representantes e descubra a sua próxima coleção. 

 

Estamos disponíveis para sanar todas as dúvidas pelo chat online. 

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas