3 formas de reaproveitar resíduos de malha - QuatroK Têxtil
Área Restrita

Novidades

3 formas de reaproveitar resíduos de malha

3 formas de reaproveitar resíduos de malha

Muito se engana quem acredita que os resíduos de malha não possuem mais nenhuma utilidade. Não é porque não servem mais para serem utilizados na fabricação de roupas que não podem ter outras funcionalidades.

Descartar esses resíduos gera um lixo desnecessário para o nosso planeta, então que tal pouparmos o meio ambiente e utilizarmos a imaginação para inventar novas maneiras de aproveitar esse material?

Existem diversas outras formas criativas de utilizar esses resíduos e o mais importante: com responsabilidade e sustentabilidade!

Hoje você vai conhecer 3 maneiras de reaproveitar resíduos de malha! Confira:

 

  1. Decorar utensílios domésticos:

A decoração de utensílios domésticos é perfeita para renovar a estética da sua casa ou até mesmo ganhar uma renda extra!

São muitas opções para inovar e abusar da criatividade, mas as peças que mais se destacam são os potes de conserva, que depois de decorados com os resíduos de malha conseguem desempenhar diferentes funções como a de porta talheres ou potes para guardar doces e biscoitos.

E ainda são super simples de serem confeccionados, basta retirar os rótulos da embalagem e colocar em prática sua imaginação!

 

  1. Criar tapetes únicos

Já imaginou ter um tapete único na sua casa? Os resíduos de malha também podem ser reaproveitados para a confecção de tapetes.

Você pode juntar diversos retalhos e criar um tapete artesanal incrível!

Na verdade, essa técnica é bem antiga e quem gosta do estilo retrô ou vintage vai se identificar com essa dica que é super simples e o resultado é lindo.

 

  1. Ensinar costura para crianças

Que tal aproveitar esse momento para curtir junto com a criançada?

É possível costurar e se divertir ao mesmo tempo! Os retalhos de tecido podem ser usados para confeccionar almofadas coloridas, roupinhas para as bonecas e até alguns móbiles para quartos de bebês.

 

Gostou dessas dicas totalmente sustentáveis e simples de serem colocadas em prática?

Então aproveita para conferir o post Sustentabilidade está na moda e continuar acompanhando nosso conteúdo!

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas